Mundo

Prefeitura de SP diz que tomará medidas oportunas

Segundo a Prefeitura, a contratação do Controlar seguiu "rigorosamente a legislação em vigor"

Irregularidades no convênio com o Controlar levaram o MP de São Paulo a pedir o afastamento do prefeito Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

Irregularidades no convênio com o Controlar levaram o MP de São Paulo a pedir o afastamento do prefeito Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2011 às 08h11.

São Paulo - Em nota enviada na noite de ontem à imprensa, a Prefeitura de São Paulo diz que tomará as medidas judiciais que julgar oportunas e reafirma que a contratação do Consórcio Controlar, responsável pelo Programa de Inspeção Veicular na capital paulista, "seguiu rigorosamente a legislação em vigor". "A implantação do programa foi feita de forma totalmente transparente e a Prefeitura forneceu as informações necessárias sempre que foi solicitada, inclusive pelo Ministério Público", sustenta a nota.

Segundo a Prefeitura, o Programa de Inspeção Veicular obrigatória, iniciado em 2008, é um dos principais avanços obtidos pela cidade para a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população. O órgão administrativo destaca ainda que a cidade de São Paulo foi pioneira nessa iniciativa, que ensejou, em novembro de 2009, a determinação pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) das regras para a adoção da inspeção em todo o território brasileiro.

A Prefeitura de São Paulo diz ainda que não foi comunicada pelo Poder Judiciário sobre a ação proposta pelo Ministério Público.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeitosGilberto KassabIrregularidades

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi