Mundo

Prefeitura de SP diz que tomará medidas oportunas

Segundo a Prefeitura, a contratação do Controlar seguiu "rigorosamente a legislação em vigor"

Irregularidades no convênio com o Controlar levaram o MP de São Paulo a pedir o afastamento do prefeito Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

Irregularidades no convênio com o Controlar levaram o MP de São Paulo a pedir o afastamento do prefeito Kassab (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2011 às 08h11.

São Paulo - Em nota enviada na noite de ontem à imprensa, a Prefeitura de São Paulo diz que tomará as medidas judiciais que julgar oportunas e reafirma que a contratação do Consórcio Controlar, responsável pelo Programa de Inspeção Veicular na capital paulista, "seguiu rigorosamente a legislação em vigor". "A implantação do programa foi feita de forma totalmente transparente e a Prefeitura forneceu as informações necessárias sempre que foi solicitada, inclusive pelo Ministério Público", sustenta a nota.

Segundo a Prefeitura, o Programa de Inspeção Veicular obrigatória, iniciado em 2008, é um dos principais avanços obtidos pela cidade para a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população. O órgão administrativo destaca ainda que a cidade de São Paulo foi pioneira nessa iniciativa, que ensejou, em novembro de 2009, a determinação pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) das regras para a adoção da inspeção em todo o território brasileiro.

A Prefeitura de São Paulo diz ainda que não foi comunicada pelo Poder Judiciário sobre a ação proposta pelo Ministério Público.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabIrregularidadesMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza: Hamas atribui avanço a Trump e critica Biden

Governo israelense aprova acordo de cessar-fogo e troca de reféns com o Hamas

Ex-ministra das Finanças do Canadá anuncia candidatura para substituir Trudeau