Mundo

Prefeito é assassinado logo após tomar posse em cidade no México

As investigações apontam que o prefeito foi atingido por vários disparos no momento em que percorria as ruas de Tlaxiaco

Alejandro Aparicio: o prefeito do município mexicano de Tlaxiaco foi assassinado a tiros durante a posse (Facebook/Divulgação)

Alejandro Aparicio: o prefeito do município mexicano de Tlaxiaco foi assassinado a tiros durante a posse (Facebook/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 10h12.

Última atualização em 2 de janeiro de 2019 às 10h14.

Cidade do México - O prefeito do município mexicano de Tlaxiaco, Alejandro Aparicio, foi assassinado nesta terça-feira em um ataque armado depois de ter tomado posse do seu cargo, informou a Procuradoria-Geral do estado de Oaxaca.

"Condeno energicamente o ataque contra o prefeito municipal de Tlaxiaco", afirmou na sua conta oficial do Twitter o governador de Oaxaca, Alejandro Murat.

A Procuradoria-Geral confirmou a detenção do provável responsável pelo homicídio de Aparicio, membro do Movimento Regeneração Nacional (Morena), força política do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, segundo o governador.

As primeiras investigações apontam que o prefeito foi atingido por vários disparos quando percorria as ruas de Tlaxiaco depois da posse e que no ataque ficaram feridos dois dos seus assessores.

Supostamente, as pessoas que acompanhavam o prefeito de Tlaxiaco prenderam o suposto assassino e estavam prestes a linchá-lo, mas os policiais intervieram para entregá-lo à procuradoria.

Acompanhe tudo sobre:MéxicoHomicídiosViolência política

Mais de Mundo

O preço da guerra: reconstrução de Gaza pode custar US$ 70 bilhões, diz ONU

María Corina Machado diz que só poderá receber Nobel em Oslo se Maduro deixar o poder

Macron poderá convocar novas eleições caso o governo Lecornu seja derrubado

Irlanda e Guiana estão em lista de países que mais vão crescer em 2025, veja o top 10