Mundo

Prefeito de Toronto admite ter fumado crack

A admissão foi feita a jornalistas nesta terça-feira, depois de meses de acusações e pressões para que Ford renunciasse à prefeitura


	Rob Ford: escândalo sobre uso de crack veio à tona em maio, quando imprensa local noticiou existência de vídeo no qual prefeito apareceria consumindo a droga
 (Mark Blinch/Reuters)

Rob Ford: escândalo sobre uso de crack veio à tona em maio, quando imprensa local noticiou existência de vídeo no qual prefeito apareceria consumindo a droga (Mark Blinch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 15h32.

O prefeito de Toronto, Rob Ford, admitiu hoje ter fumado crack "provavelmente um ano atrás" em meio a um "estupor alcoólico".

A admissão foi feita a jornalistas nesta terça-feira, depois de meses de acusações e pressões para que Ford renunciasse à prefeitura.

O escândalo sobre o uso de crack veio à tona em maio, quando a imprensa local noticiou a existência de um vídeo no qual o prefeito apareceria consumindo a droga.

"Sim, eu fumei crack", respondeu Ford ao ser questionado sobre o assunto em frente à prefeitura.

"Houve situações nas quais fiquei em estupor alcoólico. É por isso que eu gostaria de ver o vídeo. Quero que todos os moradores desta cidade assistam ao vídeo. Eu nem ao menos me lembro de ter sido filmado ou gravado. Quero ver em que estado eu me encontrava", prosseguiu Ford.

A polícia de Toronto anunciou na semana passada que havia apreendido uma cópia do vídeo.

No domingo, Ford pediu desculpas publicamente e admitiu que precisa beber menos, mas descartou s possibilidade de renunciar.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CrackDrogasToronto

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA