Mundo

Prefeito de Toronto admite ter fumado crack

A admissão foi feita a jornalistas nesta terça-feira, depois de meses de acusações e pressões para que Ford renunciasse à prefeitura


	Rob Ford: escândalo sobre uso de crack veio à tona em maio, quando imprensa local noticiou existência de vídeo no qual prefeito apareceria consumindo a droga
 (Mark Blinch/Reuters)

Rob Ford: escândalo sobre uso de crack veio à tona em maio, quando imprensa local noticiou existência de vídeo no qual prefeito apareceria consumindo a droga (Mark Blinch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 15h32.

O prefeito de Toronto, Rob Ford, admitiu hoje ter fumado crack "provavelmente um ano atrás" em meio a um "estupor alcoólico".

A admissão foi feita a jornalistas nesta terça-feira, depois de meses de acusações e pressões para que Ford renunciasse à prefeitura.

O escândalo sobre o uso de crack veio à tona em maio, quando a imprensa local noticiou a existência de um vídeo no qual o prefeito apareceria consumindo a droga.

"Sim, eu fumei crack", respondeu Ford ao ser questionado sobre o assunto em frente à prefeitura.

"Houve situações nas quais fiquei em estupor alcoólico. É por isso que eu gostaria de ver o vídeo. Quero que todos os moradores desta cidade assistam ao vídeo. Eu nem ao menos me lembro de ter sido filmado ou gravado. Quero ver em que estado eu me encontrava", prosseguiu Ford.

A polícia de Toronto anunciou na semana passada que havia apreendido uma cópia do vídeo.

No domingo, Ford pediu desculpas publicamente e admitiu que precisa beber menos, mas descartou s possibilidade de renunciar.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CrackDrogasToronto

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas