Mundo

Prefeito de Toronto admite ter ficado bêbado em público

Dias depois de a polícia confirmar a existência de um vídeo no qual aparece fumando crack, Ford pediu desculpas à população e admitiu ter cometido "erros"


	Rob Ford: prefeito, que negou sempre a existência desse vídeo, ainda insiste que nunca consumiu crack
 (Mark Blinch/Reuters)

Rob Ford: prefeito, que negou sempre a existência desse vídeo, ainda insiste que nunca consumiu crack (Mark Blinch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 16h17.

Washington - O prefeito de Toronto, Rob Ford, admitiu nesta segunda-feira ter ficado bêbado em público e pediu perdão por "seus erros", mas também disse que nem por isso pensa em renunciar a seu cargo.

Poucos dias depois de a polícia confirmar a existência de um vídeo no qual aparece fumando crack, Ford utilizou seu programa semanal de rádio para pedir desculpas à população e admitiu ter cometido "erros".

No entanto, o prefeito, que negou sempre a existência desse vídeo, ainda insiste que nunca consumiu crack.

"Sinceramente, peço desculpas a minha família, aos cidadãos, aos contribuintes desta grande cidade", disse o prefeito de Toronto, se comprometendo a moderar seu estilo de vida.

"Vou lutar como ninguém antes de ganhar as próximas eleições", em outubro de 2014, reforçou Ford, após meses de polêmica.

Em uma dramática entrevista coletiva, o chefe de polícia de Toronto, Bill Blair, confirmou na quinta-feira passada o que meios de comunicação do Canadá e Estados Unidos publicaram há meses depois que um suposto traficante de drogas mostrou o vídeo de Ford ao jornal "Toronto Star".

O traficante solicitou US$ 200 mil ao jornal, que se negou a pagar, motivo pelo qual seus redatores só puderam ver o vídeo em um telefone celular.

Após meses de especulações, Blair reconheceu que o vídeo estava em posse da polícia desde o dia 13 de junho e que foi localizado em um dos computadores apreendidos como parte de uma ampla investigação contra o tráfico de drogas em Toronto. 

Acompanhe tudo sobre:DrogasToronto

Mais de Mundo

Trump classifica a agência de notícias Associated Press como 'organização de esquerda radical'

Às vésperas de se reunir com Trump em Washington, Macron conversa com Zelensky sobre guerra

Senado confirma Kash Patel, apoiador de Trump, como diretor do FBI

Em vitória para Milei, Senado da Argentina suspende primárias para eleições legislativas de outubro