Mundo

Prefeito de Londres nega ter forçado demissão do chefe da polícia

Paul Stephenson apresentou sua demissão por ter contratado o jornalista Neil Wallis como consultor, sendo que ele era subdiretor do polêmico News of the World

Mesmo com o ocorrido, o prefeito ressaltou o bom trabalho de Stephenson, especialmente em relação aos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 (Adrian Dennis/AFP)

Mesmo com o ocorrido, o prefeito ressaltou o bom trabalho de Stephenson, especialmente em relação aos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 (Adrian Dennis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 07h24.

Londres - O prefeito de Londres, Boris Johnson, negou nesta segunda-feira que tenha forçado a demissão de Paul Stephenson como comissário-chefe da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard), mas manifestou sua surpresa por sua relação com um jornalista do "News of the World".

Stephenson apresentou na noite deste domingo sua demissão por causa das escutas telefônicas ilegais desse jornal, após revelar-se que o jornalista Neil Wallis, ex-subdiretor desse periódico e detido em relação ao escândalo das escutas ilegais, foi contratado pela Polícia como consultor.

"Está claro que havia um problema em torno da relação entre a Polícia e a imprensa. Isso tem que ser agora avaliado", acrescentou.

Apesar de tudo, o prefeito ressaltou o bom trabalho de Stephenson, especialmente em relação aos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasPaíses ricosEuropaReino UnidoMetrópoles globaisEmpresáriosLondresPrefeiturasNews Corp.Rupert Murdoch

Mais de Mundo

O que se sabe até agora sobre o 1º encontro de Trump e Lula nos EUA

Conversa entre Trump e Lula deve ser por telefone ou vídeo, diz chanceler brasileiro

Trump elogia Milei e apoia reeleição do argentino: 'Nunca vai te decepcionar'

Trump critica imigrantes, questiona mudanças climáticas e diz que merecia Nobel da Paz na ONU