Mundo

Prefeito apresenta Medellín como inspiração para cidades

O político assinalou que Medellín, durante este primeiro encontro global de cidades para a vida, não apresentará ao mundo uma "receita" para resolver problemas


	Cidade de Medellín, na Colômbia: "Não pretendemos ter a fórmula para criar cidades para a vida. Medellín não tem as soluções, mas co-criando todos vamos construí-las"
 (Getty Images)

Cidade de Medellín, na Colômbia: "Não pretendemos ter a fórmula para criar cidades para a vida. Medellín não tem as soluções, mas co-criando todos vamos construí-las" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 14h37.

Medellín - O prefeito de Medellín, Aníbal Gaviria, afirmou na inauguração do fórum "Cities for life" nesta segunda-feira que a cidade colombiana não tem a "fórmula" para solucionar os problemas de outras do mundo, mas pode servir como "inspiração".

"Não pretendemos ter a fórmula para criar cidades para a vida. Medellín não tem as soluções, mas co-criando todos vamos construí-las", afirmou Gaviria.

O político assinalou que Medellín, durante este primeiro encontro global de cidades para a vida, não apresentará ao mundo uma "receita" para resolver problemas, mas uma mensagem de "inspiração".

Gaviria se dirigiu aos 60 prefeitos e às delegações de 116 países que participam da "Cities for life" ao dizer que "existe saída e esperança" para as cidades que vivem situações complexas e Medellín é um "exemplo real" com sua transformação nos últimos 20 anos.

Além disso, afirmou que o fórum é "oportuno" pela realização da Cúpula Especial sobre Desenvolvimento Sustentável em Nova York, da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática em Paris e da Conferência Habitat III, em 2016.

"Os comentários, críticas e conclusões podem servir como base de discussão para esses três cenários globais que estão ligados ao conceito de cidades para a vida", disse Gaviria.

O prefeito local lembrou que 80% dos habitantes vivem em áreas urbanas na América Latina e que é fundamental debater "sobre o futuro, os problemas e as soluções".

"Somos um mundo de cidades e seremos cada vez mais. Convidamos o mundo a construí-las", indicou Gaviria.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCidadesColômbiagestao-de-negociosPlanejamento

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado