Mundo

Preços do Volt disparam

Hibrido está mais caro e mais procurado

Com medo de que compradores desistam do Volt, a GM tem pressionado concessionarias a baixarem o valor do carro (Divulgação)

Com medo de que compradores desistam do Volt, a GM tem pressionado concessionarias a baixarem o valor do carro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 00h35.

São Paulo - O aumento na procura pelo Chevrolet Volt nos EUA tem inflacionado o valor do carro. As concessionárias norte americanas têm pedido preços muito maiores nos modelos do que o sugerido pelo fabricante.

Esse comportamento do mercado tem um porquê: a Chevrolet planeja construir apenas 10 mil unidades do modelo nesse ano, sendo que nem todos os estados vão receber o hibrido. A alta procura mais a relativa baixa produção tem feito com que agências cheguem a aumentar em US$20 mil o valor esperado. Outra medida das revendedoras é a de vender carro novo como usado para pegar os US$7500 de incentivo dado pelo governo, que deveria ser destinado para quem compra.

Com medo de que compradores desistam do Volt, a GM tem pressionado concessionarias a baixarem o valor do carro. A montadora já anunciou que a produção do modelo aumentará para 45 mil unidades no ano que vem.

O governo dos EUA prevê, desde 2009, incentivo econômico para o desenvolvimento e construção de veículos com tecnologia verde no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPreçosCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasGM – General MotorsChevroletCarros elétricosChevrolet Volt

Mais de Mundo

Xi pressiona Trump sobre Taiwan e pede avanço em trégua comercial

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi