Analistas esperavam uma queda menor no preço das importações nos EUA no último mês (.)
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2010 às 13h01.
Washington - Os preços das importações nos Estados Unidos caíram mais que o esperado em setembro, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho do país. O índice de preços das importações recuou 0,3% após alta não revisada de 0,6% em agosto. Economistas esperavam queda de 0,1% em setembro. Em comparação com setembro do ano passado, o indicador subiu 3,5% - o menor aumento anual em quase um ano.
O recuo de setembro foi puxado pela queda de 3,1% nos preços de importação do petróleo. Os preços de derivados e do gás natural contribuíram para a queda. Excluindo petróleo, os preços das importações subiram 0,3% em setembro ante agosto. Já os preços de importação de alimentos cresceram 0,8% em setembro ante agosto, o terceiro aumento mensal seguido. Uma alta de 8,4% nos preços do café puxaram o avanço.
Os preços das importações da China diminuíram 0,2%, enquanto os valores das importações do México caíram 0,1%. Já os preços das importações do Japão e da União Europeia subiram 0,1% cada, enquanto o índice de preços das importações do Canadá ficou estável. As informações são da Dow Jones.
Leia mais notícias sobre os Estados Unidos
Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter