Mundo

Preço dos imóveis residenciais volta a cair na Espanha

Os preços caíram 27,1% desde o auge no primeiro trimestre de 200


	Bandeira da Espanha: a região de maior declínio nos preços das casas no quarto semestre de 2012 foi Valencia, na costa mediterrânea.
 (Sergio Perez/Reuters)

Bandeira da Espanha: a região de maior declínio nos preços das casas no quarto semestre de 2012 foi Valencia, na costa mediterrânea. (Sergio Perez/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 14h22.

Madri - Os preços das casas espanholas caíram quase 10% no terceiro trimestre, na comparação anual, segundo dados do governo divulgados nesta terça-feira, um sinal de que a crise imobiliária, no centro dos probelmas econômicos do país, ainda não chegou ao fim.

A média de preços por metro quadrado das casas na Espanha caiu a 1.531,20 euros nos últimos três meses de 2012, uma queda de 2,2% em relação ao trimestre anterior e de 9,8% no mesmo período do ano passado, disse o ministro da Habitação em um comunicado.

Os preços caíram 27,1% desde o auge no primeiro trimestre de 2008, acrescentou, gerando um problema para os proprietários de imóveis que agora valem menos que a quantia devida aos bancos.

A região de maior declínio nos preços das casas no quarto semestre de 2012 foi Valencia, na costa mediterrânea, com queda de 13,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a de menor declínio foi o País Basco, na fronteira norte com a França, de apenas 2,1%.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsImóveisCrise econômicaEspanha

Mais de Mundo

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos

'Acho que temos um acordo' sobre Gaza, diz Trump

Netanyahu exige libertação de reféns do Hamas em discurso na ONU

Reino Unido anuncia documento de identidade digital para combater trabalho irregular