Mundo

Preço do etanol vendido nas bombas caiu 3,5%, diz ANP

Agência considera que preços dos combustíveis deve continuar em queda; Brasília registrou a maior baixa

Além do etanol, a gasolina também registrou queda

Além do etanol, a gasolina também registrou queda

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 18h14.

Rio de Janeiro - Levantamento Semanal de Preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado hoje (16), indica que os preços do etanol e da gasolina comum caíram na segunda semana de maio no país.

Segundo dados da ANP, o preço médio da gasolina “C”, que contém 25% de etanol anidro, foi R$ 2,898 por litro, apresentando uma redução de 0,55% em relação ao início do mês. Já o preço médio do etanol hidratado no país caiu para R$ 2,224 por litro, neste caso uma retração de 3,5% que, segundo a agência, “acentua o movimento de diminuição iniciado na primeira semana do mês”.

Em Brasília, entre a primeira semana de maio e a segunda, a redução dos preços dos combustíveis ao consumidor final foi 13,1% para o etanol e 1,92% para a gasolina. A nota da ANP indica, ainda, que na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios de revenda foi 5,58% para o etanol e 0,53% para a gasolina.

No Nordeste, o destaque foi a redução dos preços médios de revenda no Rio Grande do Norte: 1% para o etanol e 0,77% para a gasolina.

Já na Região Sul, a queda do preço médio ao consumidor final foi 1,44% para a gasolina e 3,57% para o etanol hidratado.

Na avaliação da ANP, “a tendência para as próximas semanas deve ser de queda nos preços, tanto para a gasolina, quanto para o etanol hidratado, considerando o começo da safra da cana-de-açúcar e a diminuição do volume de estoque antigo adquirido a preços mais elevados”.

O levantamento de preços da ANP é realizado, semanalmente, em mais de 8 mil postos revendedores em todo o país e a pesquisa é divulgada toda semana no endereço da agência na internet e tem como objetivo orientar o consumidor na hora da compra de combustíveis.

Acompanhe tudo sobre:ANPBiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolGasolina

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha