Mundo

Preço do etanol vendido nas bombas caiu 3,5%, diz ANP

Agência considera que preços dos combustíveis deve continuar em queda; Brasília registrou a maior baixa

Além do etanol, a gasolina também registrou queda

Além do etanol, a gasolina também registrou queda

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 18h14.

Rio de Janeiro - Levantamento Semanal de Preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado hoje (16), indica que os preços do etanol e da gasolina comum caíram na segunda semana de maio no país.

Segundo dados da ANP, o preço médio da gasolina “C”, que contém 25% de etanol anidro, foi R$ 2,898 por litro, apresentando uma redução de 0,55% em relação ao início do mês. Já o preço médio do etanol hidratado no país caiu para R$ 2,224 por litro, neste caso uma retração de 3,5% que, segundo a agência, “acentua o movimento de diminuição iniciado na primeira semana do mês”.

Em Brasília, entre a primeira semana de maio e a segunda, a redução dos preços dos combustíveis ao consumidor final foi 13,1% para o etanol e 1,92% para a gasolina. A nota da ANP indica, ainda, que na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios de revenda foi 5,58% para o etanol e 0,53% para a gasolina.

No Nordeste, o destaque foi a redução dos preços médios de revenda no Rio Grande do Norte: 1% para o etanol e 0,77% para a gasolina.

Já na Região Sul, a queda do preço médio ao consumidor final foi 1,44% para a gasolina e 3,57% para o etanol hidratado.

Na avaliação da ANP, “a tendência para as próximas semanas deve ser de queda nos preços, tanto para a gasolina, quanto para o etanol hidratado, considerando o começo da safra da cana-de-açúcar e a diminuição do volume de estoque antigo adquirido a preços mais elevados”.

O levantamento de preços da ANP é realizado, semanalmente, em mais de 8 mil postos revendedores em todo o país e a pesquisa é divulgada toda semana no endereço da agência na internet e tem como objetivo orientar o consumidor na hora da compra de combustíveis.

Acompanhe tudo sobre:ANPBiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolGasolina

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia