Mundo

Pré-candidatos de 2012 em SP estrelam programa do PT

Dos dias 7 a 21 do próximo mês, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e os senadores Eduardo e Marta Suplicy defenderão seus feitos antes das prévias

Cada inserção terá 30 segundos e deve abordar as ações dos governos petistas e das lideranças paulistas (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Cada inserção terá 30 segundos e deve abordar as ações dos governos petistas e das lideranças paulistas (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 19h55.

São Paulo - Pelo menos três dos cinco pré-candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo terão destaque na propaganda estadual partidária em novembro. Dos dias 7 a 21 do próximo mês, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e os senadores Eduardo e Marta Suplicy defenderão seus feitos antes das prévias, marcadas para o final de novembro. Além das estrelas regionais, o PT estadual espera contar com a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora o diretório municipal tenha recomendado que os cinco pré-candidatos aparecessem de alguma forma numa das 60 inserções, o diretório estadual teme que a exposição dos pré-candidatos seja alvo do Ministério Público Eleitoral. "Não tem como ser o critério pré-candidatura. É muito arriscado, o Ministério Público pode entrar com ação (por propaganda eleitoral antecipada)", explicou o presidente do diretório estadual do partido, deputado Edinho Silva.

Para o diretório municipal, a inserção dos pré-candidatos seria a oportunidade ideal para expor todos os concorrentes, incluindo os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini. "Fizemos a sugestão ao diretório estadual para que os cinco aparecessem. Acho que eles devem falar em nome do partido agora", defendeu o presidente do diretório municipal, vereador Antonio Donato.

Cada inserção terá 30 segundos e deve abordar as ações dos governos petistas e das lideranças paulistas. Devem participar dos programas os prefeitos da Grande São Paulo, entre eles os de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, Osasco, Emídio de Souza, além do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA