Mundo

Posto de doação de Petrópolis tem capacidade esgotada

Prefeitura da cidade pede que doações sejam redirecionadas para o CIEP de Corrêas

Itens mais necessários são material de limpeza e higiene pessoal, lençóis e roupa de cama (Vladimir Platonow/AGÊNCIA BRASIL)

Itens mais necessários são material de limpeza e higiene pessoal, lençóis e roupa de cama (Vladimir Platonow/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2011 às 11h33.

Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis comunicou, na manhã de hoje, que trocou o posto de doações para as vítimas das chuvas que atingiram a cidade. Todas as doações devem ser encaminhadas para o CIEP de Corrêas, e não mais para o CIEP de Itaipava, que já está com sua capacidade de armazenamento lotada.

O Exército e a Polícia Militar bloquearam a passagem de pessoas que não são moradores ou não estejam trabalhando com a Força Tarefa da Prefeitura de Petrópolis, no Vale do Cuiabá. A grande quantidade de pessoas que estavam transitando pela região, levando doações ou simplesmente tentando ver o desastre causado pelas chuvas, estava atrapalhando o trabalho das equipes de resgate e de limpeza, disse a prefeitura.

Os itens mais necessários no momento são material de limpeza e higiene pessoal, lençóis e roupa de cama. Não há mais necessidade de roupas, segundo a Prefeitura. O número de roupas doadas já ultrapassa a necessidade dos moradores afetados pelas chuvas na região de Itaipava.

O hospital de campanha que está sendo montado pela Prefeitura e pela Aeronáutica, no Parque de Itaipava, irá atender a todos os moradores da região que tiveram contato com a água e a lama nos últimos dias. A prefeitura fez um apelo à população para que todos os moradores da região de Itaipava e proximidades procurem o hospital para se vacinarem contra o tétano ou receber atendimento ambulatorial.

O CIEP de Corrêas fica localizado na Estrada União e Indústria, 2.822, em frente ao terminal de transporte público, no bairro Corrêas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisDeslizamentosMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado