Mundo

Portugal espera ter sistema elétrico reequilibrado à noite e retomar fornecimento amanhã

Autoridades informaram que fornecimento seja retomado na região metropolitana do Porto em 2 horas, mas em Lisboa a espera para a normalização nos serviços essenciais poderá levar até 6 horas

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 28 de abril de 2025 às 19h36.

Última atualização em 28 de abril de 2025 às 20h56.

Tudo sobreApagão
Saiba mais

A operadora de energia REN disse nesta segunda-feira, 28, que espera ter o sistema elétrico em Portugal “reequilibrado” nesta noite e retomar o fornecimento geral amanhã, após o apagão que afeta o país desde as 11h33 de Lisboa (7h33 de Brasília).

O administrador da REN, João Faria Conceição, disse a jornalistas que a operadora está reagindo “da maneira mais cuidadosa” para garantir que não sejam dados passos em falso.

Faria Conceição estimou que é possível que o fornecimento seja retomado na região metropolitana do Porto em 2 horas, mas em Lisboa a espera para a normalização nos serviços essenciais poderá levar até 6 horas.

Cerca de 300 mil dos 2 milhões de usuários do sistema elétrico português já estão abastecidos de energia, de acordo com dados da empresa.

O administrador da REN destacou que a prioridade é retomar o consumo para os serviços prioritários, como a saúde, e depois para a população em geral.

Acompanhe tudo sobre:PortugalEuropaApagãoEletricidadeEnergia elétrica

Mais de Mundo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália

Governo da Argentina decreta desregulamentação do transporte marítimo e fluvial