Mundo

Porta-voz russo não vê "Guerra Fria" por causa da Ucrânia

A autoridade afirmou que é preciso ter sabedoria para realismo político para "evitar que entremos em um confronto ainda mais profundo"

Homem armado, que se acredita estar a serviço da Rússia, monta guarda no em frente a uma área militar ucraniana na cidade de Sevastopol, na região da Crimeia (David Mdzinarishvili/Reuters)

Homem armado, que se acredita estar a serviço da Rússia, monta guarda no em frente a uma área militar ucraniana na cidade de Sevastopol, na região da Crimeia (David Mdzinarishvili/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2014 às 16h44.

Moscou - Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, disse neste sábado que tem certeza que não haverá nenhuma "Guerra Fria" por causa da Ucrânia.

"Com toda a nossa alma, esperamos que todos tenham sabedoria política suficiente e realismo político para evitar que entremos em um confronto ainda mais profundo - ideológico ou de qualquer tipo - por causa da Ucrânia", disse Peskov, em entrevista à emissora de televisão Ren-TV.

Peskov disse que a Rússia e o Ocidente são economicamente co-dependentes e criticou sugestões de economistas de que a Rússia é capaz de se isolar.

"Isso seria ilógico, irrealista e absurdo no atual momento, na era da globalização, na era da economia absolutamente co-dependente", disse.

"Estamos interessados no desenvolvimento da cooperação, e não gostaríamos que o que está acontecendo na Ucrânia tivesse o efeito oposto", disse Peskov.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher