Mundo

Porta emperrada prende piloto de avião e é confundida com ato terrorista

Um pouco antes da aterrissagem, piloto ficou preso no banheiro, e para alertar os tripulantes da situação, golpeou a porta

O copiloto, sem entender direito o que acontecia, assustou-se e contactou a torre de controle do aeroporto La Guardia, em Nova York, e informou que o piloto havia sumido (Divulgação)

O copiloto, sem entender direito o que acontecia, assustou-se e contactou a torre de controle do aeroporto La Guardia, em Nova York, e informou que o piloto havia sumido (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 20h05.

Washington - Um pequeno incidente ocorrido num voo da companhia aérea Chautauqua Airlines, entre a Carolina do Norte e Nova York, gerou um enorme confusão e foi até mesmo confundido com um ato terrorista, informou nesta quinta-feira o jornal The New York Post.

Um pouco antes da aterrissagem, o piloto foi ao banheiro e a porta do compartimento travou, e para alertar os tripulantes da situação, ele começou a golpeá-la.

Um passageiro das primeiras filas percebeu o que estava acontecendo e se dirigiu até a cabine de comando para avisar o copiloto, com quem tentou se comunicar através da porta, que estava fechada.

O copiloto, sem entender direito o que acontecia, assustou-se e contactou a torre de controle do aeroporto La Guardia, em Nova York, e informou que o piloto havia sumido. "Ele desapareceu. Tenho alguém com um forte acento estrangeiro tentando entrar na cabine", disse.

"O capitão desapareceu quando foi usar o banheiro. Me disseram que foi trancado quando estava no local e agora uma pessoa quer entrar na cabine, mas não vou permitir", acrescentou o copiloto.

Os controladores decidiram então permitir que o avião fizesse uma aterrissagem de emergência. Mas logo em seguida, o piloto conseguiu sair do banheiro e reapareceu na cabine.

"Não há problema, não há ameaça terrorista", esclareceu o capitão à torre de controle.

Segundo a cadeia ABC, alguns caças de guerra já tinham sido alertados. O voo pousou sem problemas em Nova York e após uma reunião entre o FBI, a polícia e autoridades aeroportuárias, foi concluído que tudo não passou de um mal-entendido.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporteTerroristas

Mais de Mundo

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias

CPI: inflação anual nos EUA permanece em 2,7% em julho, mas núcleo sobe para 3,1%