Mundo

Porsche fará oferta de compra da Volkswagen

O valor da proposta será feito somente para cumprir uma lei alemã e será bem abaixo do preço de mercado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A montadora Porsche anunciou que fará uma oferta pública de aquisição da líder de automóveis no mercado Europeu, a Volkswagen, de 100,92 euros por ação.

Os mercados já esperavam a apresentação da oferta depois que a empresa alemã de carros de luxo aumentou sua participação na Volkswagen para 30,94%. Segundo a legislação local, empresas que superam 30% do capital de uma companhia são obrigadas a lançar uma proposta de compra de todo o capital.

A Porsche já afirmou que não pretende adquirir todas as ações da Volks. Por isso, fará uma proposta de 100,92 euros por ação ordinária, um valor bem abaixo dos 112,85 euros em que os papéis da montadora são negociados nesta manhã. É esperado que a Volkswagen rejeite a oferta.

A apresentação permitirá à Porsche comprar mais títulos da montadora de automóveis sem ter de fazer novamente outra oferta de aquisição. Segundo depoimento do presidente da Porsche ao jornal The New York Times, Wendelin Wiedeking, a operação dá a companhia mais agilidade se uma sociedade de fundos de alto risco desejar entrar na Volkswagen.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Venezuela afirma ter economia 'imperturbável' diante de mobilização naval dos EUA

Porta-aviões se junta à operação dos EUA contra o narcotráfico na América Latina

Na Turquia, promotor quer condenar com 2.352 anos líder da oposição

Avião militar turco cai na Geórgia com 20 a bordo; veja vídeo