Mundo

Por crise, Papa convoca reunião com líderes argentinos

Nascido na Argentina e eleito em março de 2013 para liderar a Igreja Católica, Francisco era conhecido por sua oposição e críticas ao governo Kirchner

Papa Francisco: (Andreas Solaro/AFP)

Papa Francisco: (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2014 às 12h52.

Buenos Aires - Diante das tensões políticas e econômicas na Argentina, o papa Francisco convocou para o próximo dia 19 de março um encontro no Vaticano entre representantes sindicais, empresários e membros do governo argentino, informou neste domingo (9) o jornal "La Nacion", citando fontes locais.

Segundo o jornal, é possível que tenha havido um contato telefônico entre o Papa, ex-arcebispo de Buenos Aires, e a presidente argentina, Cristina Kirchner. De acordo com o "La Nacion", Francisco estaria "preocupado com a situação do país", que enfrenta uma crise econômica, agravada pela desvalorização do peso (moeda local) e pela redução de suas reservas, e a qual pode ameaçar a estabilidade do governo Kirchner.

Dessa forma, poderiam participar do encontro com o Papa o ministro do Trabalho da Argentina, Carlos Tomada; o presidente da Confederação Industrial do país (UIA), Hector Mendez; o seu vice--presidente Daniel Funes, entre outros.

Nascido na Argentina e eleito em março de 2013 para liderar a Igreja Católica como sucessor de Bento XVI, Francisco era conhecido por sua oposição e críticas ao governo Kirchner.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaPapasPapa FranciscoArgentinaCristina Kirchner

Mais de Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo

China amplia reservas estratégicas de energia para garantir segurança energética