Mundo

Por Batkid, San Francisco se disfarça de Gotham City

A cidade se fantasiou na última sexta-feira para realizar o desejo de um garoto de 5 anos, que sofre de leucemia

Cartaz do Batkid (Reuters)

Cartaz do Batkid (Reuters)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 16 de novembro de 2013 às 19h35.

São Paulo – Essa é uma daquelas histórias que nos fazem restaurar a fé na humanidade. A cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, se fantasiou na última sexta-feira para realizar o desejo de um garoto de 5 anos, que luta contra a leucemia desde 1 ano e 8 meses de idade. Seu sonho? Ser o Batman por um dia.

Cerca de 12 mil pessoas entraram nessa brincadeira, segundo o L.A. Times, e um buzz enorme foi gerado nas redes sociais. Acompanhado de um Batman já crescido, o Batkid defendeu a cidade dos inimigos já conhecidos dos quadrinhos: o Charada e o Pinguim.

Com direito a um Batmóvel e até um chamado da polícia pedindo por sua ajuda, Miles Scott teve de libertar dois reféns (um deles era o mascote do time de basquete da cidade). E, pelo seu feito, até a Polícia de São Francisco se surpreendeu e agradeceu o garoto, que recebeu, pelo Vine, palavras de apoio de ninguém menos do que o presidente Barack Obama.

A ação foi coordenada pela fundação Make-A-Wish, que, usando a estratégia de crowdfunding, reúne doações de várias pessoas pela internet para realização de desejos. Nas fotos ao lado, você confere como foi o dia (ou melhor a aventura) do Batkid.

Acompanhe tudo sobre:BatmanCalifórniaEstados Unidos (EUA)Países ricosSão Francisco (Califórnia)

Mais de Mundo

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia