Mundo

População protesta na Índia após morte de jovem estuprada

A estudante de 23 anos, que havia sido transferida na quinta-feira para um hospital em Cingapura, não resistiu aos ferimentos e morreu nas primeiras horas deste sábado

Pessoas protestam Nova Délhi contra a morte da estudante indiana que foi estuprada e agredida  por seis homens em um ônibus ( REUTERS / Adnan Abidi)

Pessoas protestam Nova Délhi contra a morte da estudante indiana que foi estuprada e agredida por seis homens em um ônibus ( REUTERS / Adnan Abidi)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2012 às 08h44.

Nova Délhi - Milhares de manifestantes ocuparam hoje as ruas de Nova Délhi, após ser anunciada a morte da mulher que foi estuprada e espancada em um ônibus em movimento na capital da Índia há quase duas semanas.

A jovem de 23 anos, que havia sido transferida na quinta-feira para um hospital em Cingapura, não resistiu aos ferimentos e morreu nas primeiras horas deste sábado (horário local). As pessoas exigem maior proteção para as mulheres contra a violência sexual.

O primeiro-ministro Manmohan Singh disse que estava ciente das emoções que o ataque provocou e que cabe agora a todos os indianos garantir que a morte da jovem não tenha sido em vão.

Já a policia pediu calma aos manifestantes e informou que só iria admitir protestos pacíficos. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaMortesPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores