Mundo

Poluição causa cancelamento de voos na China

Voos foram cancelados neste domingo por autoridades de Tianjin, cidade na China localizada a leste de Pequim, em razão da baixa visibilidade

Aviões chineses: Pequim e outras 22 cidades chinesas impuseram medidas de emergência relacionadas à poluição neste sábado (Aly Song/Reuters)

Aviões chineses: Pequim e outras 22 cidades chinesas impuseram medidas de emergência relacionadas à poluição neste sábado (Aly Song/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de dezembro de 2016 às 10h14.

Por Associated Press

Pequim, 18/12/2016 - Autoridades de Tianjin, cidade na China localizada a leste de Pequim, cancelaram voos neste domingo, em razão da poluição, que afetou a visibilidade. Enquanto isso, pais levam seus filhos a hospitais, no segundo dia de alerta de poluição no norte do país.

A agência oficial de notícias Xinhua disse que 35 voos em Tianjin, sofreram atrasos ou cancelamentos. Além disso, estradas na cidade de 7,5 milhões de habitantes fecharam "devido à visibilidade extremamente baixa".

Pequim e outras 22 cidades chinesas impuseram medidas de emergência neste sábado, incluindo a recomendação de manter carros fora de circulação e pedir a indústrias e escolas que fechem, após a poluição superar em mais de dez vezes os níveis seguros.

No domingo, o site de notícias disse que o número de crianças sendo levadas para hospitais de Pequim em razão de problemas respiratórios aumentaram. As fotos mostravam salas de espera lotadas, com pais carregando crianças que usavam máscaras. O alerta, o primeiro do inverno, tem duração até a quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AviõesChinacompanhias-aereasPoluição

Mais de Mundo

Colômbia impõe tarifas aos EUA após Trump sancionar país por rejeitar aviões com deportados

Rússia anuncia captura da cidade de Velyka Novosilka, no Leste da Ucrânia

Petro oferece o avião presidencial para retorno de migrantes dos EUA e convoca a Celac

Trump ordena impor tarifas de 25% à Colômbia por rejeitar dois voos de deportação