Mundo

Polônia proíbe importação de grãos da Ucrânia para acalmar agricultores

O líder do partido governista, Jaroslaw Kaczynski, disse em uma convenção do partido no leste da Polônia que o campo polonês está enfrentando um "momento de crise"

ADM: negócios de nutrição vieram para diversificar receita da companhia - um plano que não deu certo (Lucas Ninno/Getty Images)

ADM: negócios de nutrição vieram para diversificar receita da companhia - um plano que não deu certo (Lucas Ninno/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 15 de abril de 2023 às 20h34.

O governo da Polônia disse neste sábado que decidiu proibir temporariamente a importação de grãos e outros alimentos da Ucrânia, na tentativa de acalmar a crescente raiva dos agricultores poloneses, que dizem estar perdendo grandes quantias de dinheiro com o excesso de grãos ucranianos no mercado.

O líder do partido governista, Jaroslaw Kaczynski, disse em uma convenção do partido no leste da Polônia que o campo polonês está enfrentando um "momento de crise" e que, embora a Polônia apoie a Ucrânia, foi forçada a agir para proteger seus agricultores.

O governo anunciou que a proibição deve durar até 30 de junho. O regulamento também inclui a proibição de importação de açúcar, ovos, carne, leite e outros laticínios, frutas e vegetais.

Agricultores de países vizinhos também reclamaram do excesso de grãos ucranianos no mercado. 

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaGrãosPolônia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia