Mundo

Polônia pede maior presença militar dos EUA no Leste Europeu

O vice-presidente dos EUA visitou a Polônia na terça-feira e confirmou planos para implantar elementos de um escudo antimísseis no país até 2018


	O vice-presidente americano Joe Biden:"os EUA precisam aumentar a sua presença na Europa (central e leste), e também na Polônia", disse em visita ao país
 (Saul Loeb/AFP)

O vice-presidente americano Joe Biden:"os EUA precisam aumentar a sua presença na Europa (central e leste), e também na Polônia", disse em visita ao país (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 11h20.

VARSÓVIA - Os Estados Unidos deveriam aumentar sua presença militar na Polônia e em outros países membros da OTAN, no Leste Europeu e na Europa Central, tendo em vista acontecimentos como a crise na Ucrânia, disse o ministro da defesa polonês, Tomasz Siemoniak, neste sábado.

Siemoniak disse que Washington estava aberto para discutir a ideia, mas que conversações detalhadas ainda seriam iniciadas.

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, visitou a Polônia na terça-feira e confirmou planos para implantar elementos de um escudo antimísseis na Polônia até 2018 e se reuniu com o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk e com o presidente Bronislaw Komorowski.

"Os EUA precisam aumentar a sua presença na Europa (central e leste), e também na Polônia", ele disse à estação de rádio FM, RMF.

"Vamos conversar sobre os detalhes e estou feliz que os representantes e o vice-presidente dos EUA estão abertos a ter essas conversas", ele disse.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolôniaRússia

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista