Mundo

Políticos arquitetam possibilidade de impeachment de Trump

Em meio a crise política no governo, o congressista Al Green, do Partido Democrata do Texas, pediu pelo impeachment do presidente americano

Trump: ontem no fim da tarde, a imprensa dos EUA trouxe a informação de que Trump teria tentado pressionar Comey a interromper as investigações sobre Flynn (Mario Tama/Getty Images)

Trump: ontem no fim da tarde, a imprensa dos EUA trouxe a informação de que Trump teria tentado pressionar Comey a interromper as investigações sobre Flynn (Mario Tama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2017 às 13h18.

São Paulo - O Congressista dos Estados Unidos, Al Green, do Partido Democrata do Texas, foi ao plenário da Casa para pedir pelo impeachment do presidente Donald Trump, em meio a crise política no governo.

Mais cedo, no Twitter, Green divulgou a ação que tomaria: "Hoje, no plenário do Congresso dos EUA, eu pedirei pelo impeachment do presidente. Não está entre os direitos do presidente obstruir a Justiça", escreveu Green.

A mídia norte-americana especializada em política também divulgou que o republicano Justin Amash, de Michigan, da Câmara dos Representantes, teria sido o primeiro político do partido na Casa a considerar o impeachment de Trump, caso as alegações de que ele pressionou o então diretor do FBI, James Comey, a encerrar uma investigação sobre o ex-assessor de segurança nacional, Michael Flynn, forem verdadeiras.

"Se as informações se confirmarem, eu apoiaria um impeachment, mas todos neste país têm o direito a um julgamento justo", afirmou Amash.

Ontem no fim da tarde, a imprensa dos EUA trouxe a informação de que Trump teria tentado pressionar Comey a interromper as investigações sobre Flynn, que teria ligações com a Rússia, citando um memorando escrito pelo próprio Comey.

A Casa Branca nega a história. Soma-se à isso as notícias de que Trump compartilhou informações confidenciais durante encontro com autoridades russas na Casa Branca, na semana passada.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Impeachment

Mais de Mundo

Com 51 vítimas nas últimas 24h, total de mortos em Gaza vai a 43.604

Sobe para 222 o número de mortos devido às chuvas torrenciais na Espanha

Juiz decide nesta semana se manterá condenação de Trump por suborno

Rússia repele ataque massivo de mais de 30 drones ucranianos contra Moscou