Mundo

Policial que arrastou estudante em sala de aula é demitido

O policial branco flagrado em vídeo derrubando uma estudante negra da mesa dentro de uma sala de aula foi demitido, disse um xerife


	Policial branco ataca aluna negra em escola nos EUA: oficial violou a política da agência quando pegou a adolescente com força e a jogou no chão ao tentar fazer uma prisão, afirmou xerife
 (Reprodução Twitter)

Policial branco ataca aluna negra em escola nos EUA: oficial violou a política da agência quando pegou a adolescente com força e a jogou no chão ao tentar fazer uma prisão, afirmou xerife (Reprodução Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 16h00.

Columbia - O policial branco flagrado em vídeo derrubando uma estudante negra da mesa dentro de uma sala de aula no Estado norte-americano da Carolina do Sul foi demitido, disse um xerife nesta quarta-feira.

O oficial Ben Fields violou a política da agência quando pegou a adolescente com força e a jogou no chão ao tentar fazer uma prisão, afirmou o xerife do condado de Richland, Leon Lott, em entrevista coletiva.

"Isso não é uma técnica adequada e não deve ser utilizada pela polícia", declarou Lott sobre o incidente ocorrido na segunda-feira na escola Spring Valley High School, em Columbia.

Fields, de 34 anos, foi suspenso pela polícia depois que vídeos gravados por estudantes o mostraram agredindo uma menina de 16 anos.

As imagens mostram o policial jogando a aluna no chão e a arrastando para fora da sala, depois que ela aparentemente se recusou a entregar seu telefone celular para um professor.

A estudante, que Lott disse ter batido no oficial durante a briga, foi detida sob a acusação de perturbação na escola.

"Ela foi muito desrespeitosa e começou todo este incidente com suas ações", afirmou o xerife.

Lott disse que a aluna não ficou ferida. Mas o advogado da jovem contou ao programa Good Morning America, da ABC, nesta quarta-feira, que ela sofreu ferimentos depois de ser "brutalmente atacada".

Acompanhe tudo sobre:EscolasEstados Unidos (EUA)NegrosPaíses ricosPoliciaisPreconceitosRacismoViolência policial

Mais de Mundo

Apoiadores de Evo Morales ocupam quartel e mantêm 20 militares como reféns na Bolívia

Cristina Kirchner presidirá principal partido de oposição a Milei

Itamaraty diz que tom da Venezuela é 'ofensivo' e traz 'ataques pessoais'

Emei Kung Fu Girls: Grupo chinês ganha o mundo com artes marciais e cultura