Mundo

Policial afegão mata alemã e fere canadense de agência

Ataque aconteceu na véspera de uma eleição presidencial que os insurgentes do Taliban prometem perturbar

Carro onde jornalistas da AP estavam, com marcas de balas:  jornalistas estavam em uma cidade remota, na fronteira com o Paquistão, quando foram atacadas (Reuters)

Carro onde jornalistas da AP estavam, com marcas de balas: jornalistas estavam em uma cidade remota, na fronteira com o Paquistão, quando foram atacadas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 09h10.

Khost - Um policial afegão alvejou nesta sexta-feira duas jornalistas estrangeiras da agência de notícias Associated Press no leste do Afeganistão, matando uma e ferindo a outra, informou a AP.

O ataque aconteceu na véspera de uma eleição presidencial que os insurgentes do Taliban prometem perturbar por meio de explosões e assassinatos.

A AP disse que a fotógrafa alemã Anja Niedringhaus, de 48 anos, foi morta, e que a repórter canadense Kathy Gannon, de 60 anos, levou dois tiros e está consciente e recebendo atendimento médico.

Um colaborador da AP Television, que testemunhou o incidente, disse que Niedringhaus, uma fotógrafa aclamada internacionalmente, morreu na hora.

"Anja e Kathy passaram anos juntas no Afeganistão cobrindo o conflito e as pessoas de lá. Anja era uma jornalista vibrante e dinâmica, adorada por suas fotografias inspiradas, por seu coração caloroso e por sua alegria de viver. Estamos devastados com sua perda", disse em Nova York a editora-executiva da AP, Kathleen Carroll, à agência.

As duas jornalistas estavam em uma cidade remota, na fronteira com o Paquistão, quando foram atacadas.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaMortes

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada