Oficial do serviço de resgate paquistanês inspeciona uma carro da polícia, depois de um tiroteio: ciclista e os agentes da polícia local foram emboscados (A Majeed/AFP)
Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 09h44.
Quetta - Ao menos seis agentes da polícia paquistanesa morreram nesta quarta-feira quando escoltavam um turista espanhol que viajava de bicicleta na instável província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, informaram autoridades locais.
O ciclista e os agentes da polícia tribal local foram emboscados no distrito Mastung, cerca de 55 km a oeste da capital provincial, Quetta.
A província do Baluchistão, que faz com o Irã e o Afeganistão, é uma dos mais instáveis do Paquistão, com redutos de insurgentes islâmicos e separatistas, e palco de assassinatos sangrentos.
Nesta província, são comuns os sequestros com resgate.
"Os agentes da polícia local estavam escoltando o ciclista espanhol desde que ele entrou no Paquistão a partir do Irã, quando homens armados atacaram", disse à AFP um alto funcionário da administração local, Shafqat Sehwani.
Seis policiais foram mortos e cinco ficaram feridos em um tiroteio, indicou, acrescentando que o ciclista sofreu apenas ferimentos leves.
O nome do espanhol não foi revelado.
Outro alto funcionário da administração local, Akbar Baluch, confirmou o incidente, durante o qual um dos agressores também morreu.