Mundo

Policiais afegãos morrem em bombardeio dos EUA

O ataque aconteceu nesta sexta-feira à tarde no distrito de Gereshk, em Helmand, que em grande parte está sob o controle dos talibãs

Soldado americano no Afeganistão: "Queríamos expressar nossas profundas condolências às famílias atingidas por esse infeliz incidente" (Omar Sobhani/Reuters)

Soldado americano no Afeganistão: "Queríamos expressar nossas profundas condolências às famílias atingidas por esse infeliz incidente" (Omar Sobhani/Reuters)

A

AFP

Publicado em 21 de julho de 2017 às 17h45.

Vários policiais afegãos morreram nesta sexta-feira por erro em um ataque aéreo na província de Helmand, informaram funcionários do Afeganistão e da Otan.

"Durante uma operação com o apoio dos Estados Unidos, disparos aéreos mataram policiais das forças afegãs amigas, que estavam reunidas em um complexo", disse em comunicado a missão da Otan no Afeganistão.

O ataque aconteceu nesta sexta-feira à tarde no distrito de Gereshk, em Helmand, que em grande parte está sob o controle dos talibãs.

"Queríamos expressar nossas profundas condolências às famílias atingidas por esse infeliz incidente", acrescentou o comunicado, que assinala que será aberta uma investigação sobre as circunstâncias do erro.

Omar Zwak, porta-voz do governo de Helmand, disse que o ataque causou a morte de "vários" agentes da polícia afegã que estavam no ponto de controle.

Salam Afghan, porta-voz da polícia de Helmand, declarou que dois comandantes estavam entre os mortos.

As forças afegãs lançaram na quinta-feira uma operação na área.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)TalibãAfeganistãoExplosões

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky