Mundo

Polícia turca mata suposto homem-bomba no sul do país

Canais de televisão relataram que um tiroteio irrompeu em frente ao complexo, e que ambulâncias haviam sido enviadas para o local

Polícia turca: testemunhas disseram que um policial ficou ferido no incidente (Murad Sezer / Reuters)

Polícia turca: testemunhas disseram que um policial ficou ferido no incidente (Murad Sezer / Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 12h26.

Última atualização em 10 de janeiro de 2017 às 12h26.

Istambul - A polícia turca matou um homem suspeito de ser um agressor suicida que tentava entrar na principal delegacia da cidade de Gaziantep, sudeste do país, nesta terça-feira, disse um representante das forças de segurança à Reuters.

Canais de televisão relataram que um tiroteio irrompeu em frente ao complexo, e que ambulâncias haviam sido enviadas para o local.

Testemunhas disseram que um policial ficou ferido no incidente, ao passo que um morto, possivelmente o agressor, estava no chão em frente à delegacia, de acordo com a agência de notícias Dogan.

Este foi o mais recente em uma série de incidentes violentos que abalaram a Turquia no último ano. Na virada do Ano Novo, um homem armado matou 39 pessoas dentro de uma popular boate em Istambul, em um ataque reivindicado por militantes do Estado Islâmico.

Quatro dias depois, agressores, os quais, segundo autoridades, eram militantes curdos, entraram em confronto com a polícia e detonaram um carro-bomba no oeste da Turquia, matando um policial e um funcionário judicial.

Acompanhe tudo sobre:MortesPoliciaisTurquia

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA