Mundo

Polícia turca detém 423 pessoas por suspeita de ligações com EI

Segundo a agência estatal turca Anadolu, suspeitos foram detidos em operações policiais simultâneas em várias cidades, incluindo Istambul e Gaziantep

Soldados do Estado Islâmico com bandeira

Soldados do Estado Islâmico com bandeira

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de fevereiro de 2017 às 13h50.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2017 às 13h50.

Istambul - A polícia antiterrorista da Turquia deteve mais de 420 pessoas por supostas ligações com o grupo Estado Islâmico, disse a agência estatal turca Anadolu. Segundo a agência, 60 suspeitos de relações com o Estado Islâmico, a grande maioria deles estrangeiros, foram levados sob custódia na capital, Ancara. A reportagem diz que um total de 423 pessoas foram detidas em operações policiais simultâneas em várias cidades, incluindo Istambul e Gaziantep, perto da fronteira com a Síria.

A maior operação foi na província de Sanliurfa, no sudeste do país, onde a polícia deteve mais de 100 suspeitos de vários endereços e encontrou materiais relacionados com a militância do Estado Islâmico.

A Turquia, que sofreu uma tentativa fracassada de golpe e dezenas de ataques ligados ao Estado Islâmico ou aos militantes curdos em 2016, tem intensificado seus esforços antiterrorismo.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoTurquia

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação