Mundo

Polícia tunisiana usa gás para dispersar protesto contra EUA

Centenas de manifestantes, muitos deles salafistas, protestavam em frente à embaixada americana em Túnis


	Manifestantes protestam junto à embaixada americana em Túnis: eles condenam um filme anti-Islã produzido por um americano
 (Khalil/AFP)

Manifestantes protestam junto à embaixada americana em Túnis: eles condenam um filme anti-Islã produzido por um americano (Khalil/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 13h16.

Túnis - A polícia tunisiana utilizou nesta sexta-feira gás lacrimogêneo para dispersar centenas de manifestantes, muitos deles salafistas (rigoristas islâmicos) que protestavam em frente à embaixada americana em Túnis contra um filme supostamente produzida nos Estados Unidos que ridiculariza Maomé.

Da mesma forma que em países do Extremo Oriente, do Oriente Médio e do norte da África, os manifestantes foram à sede da legação diplomática, protegida por ferrenhas medidas de segurança, após a oração comunitária do meio-dia.

As forças da ordem conseguiram afastar os manifestantes do muro que cerca a embaixada, no qual alguns participantes conseguiram subir e hastear bandeiras com profissão de fé islâmica.

Na quarta-feira, as forças de segurança já haviam dispersado com gás lacrimogêneo uma concentração de 300 salafistas que se concentraram na frente da embaixada. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IslamismoPaíses ricosPolítica no BrasilProtestosTunísia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado