Mundo

Polícia resgata jovem que conheceu sequestrador no Facebook

Os bandidos mantinham contato pela rede social há seis meses com o jovem de 13 anos, identificado como Mustafah, que foi atraído para um encontro


	Soldados passam em veículo militar por rua de Karachi: a polícia informou que utilizou os registros dos celulares para rastrear os bandidos e encontrar o esconderijo
 (Asif Hassan/AFP)

Soldados passam em veículo militar por rua de Karachi: a polícia informou que utilizou os registros dos celulares para rastrear os bandidos e encontrar o esconderijo (Asif Hassan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 10h03.

Karachi - A polícia da cidade paquistanesa de Karachi resgatou nesta segunda-feira um adolescente que foi sequestrado por pessoas que conheceu no Facebook.

Os bandidos mantinham contato pela rede social há seis meses com o jovem de 13 anos, identificado como Mustafah, afirmou o polícial Niaz Khoso. Na última sexta-feira, o jovem foi atraído para um encontro.

O rapaz, filho de um alto representante da alfândega paquistanesa, foi levado à região de Hub, nas proximidades de Karachi, e sua família começou a receber ligações em que os sequestradores pediam um resgate de 50 milhões de rúpias (508 mil dólares).

A polícia informou que utilizou os registros dos celulares para rastrear os bandidos e encontrar o esconderijo. O jovem foi regatado na manhã desta segunda-feira. Cinco sequestradores foram presos e quatro acabaram mortos durante o tiroteio com a polícias.

A mãe de Mustafah suplicou aos pais, em prantos, que estejam atentos à maneira como seus filhos usam as redes sociais.

"Esse é o meu pedido a todos os pais: nunca deixem que seus filhos façam amizades pelo Facebook", disse à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPaquistãoRedes sociaisSequestros

Mais de Mundo

México não descarta aplicar tarifas recíprocas aos EUA

Tarifas de Trump atingem UE em 380 bilhões de euros, diz comissário do bloco

Tarifas de Trump não elevarão iPhones a US$ 3.500, diz economista

Canadá inicia processo na OMC por tarifas dos EUA aos automóveis