Mundo

Polícia resgata jovem que conheceu sequestrador no Facebook

Os bandidos mantinham contato pela rede social há seis meses com o jovem de 13 anos, identificado como Mustafah, que foi atraído para um encontro


	Soldados passam em veículo militar por rua de Karachi: a polícia informou que utilizou os registros dos celulares para rastrear os bandidos e encontrar o esconderijo
 (Asif Hassan/AFP)

Soldados passam em veículo militar por rua de Karachi: a polícia informou que utilizou os registros dos celulares para rastrear os bandidos e encontrar o esconderijo (Asif Hassan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 10h03.

Karachi - A polícia da cidade paquistanesa de Karachi resgatou nesta segunda-feira um adolescente que foi sequestrado por pessoas que conheceu no Facebook.

Os bandidos mantinham contato pela rede social há seis meses com o jovem de 13 anos, identificado como Mustafah, afirmou o polícial Niaz Khoso. Na última sexta-feira, o jovem foi atraído para um encontro.

O rapaz, filho de um alto representante da alfândega paquistanesa, foi levado à região de Hub, nas proximidades de Karachi, e sua família começou a receber ligações em que os sequestradores pediam um resgate de 50 milhões de rúpias (508 mil dólares).

A polícia informou que utilizou os registros dos celulares para rastrear os bandidos e encontrar o esconderijo. O jovem foi regatado na manhã desta segunda-feira. Cinco sequestradores foram presos e quatro acabaram mortos durante o tiroteio com a polícias.

A mãe de Mustafah suplicou aos pais, em prantos, que estejam atentos à maneira como seus filhos usam as redes sociais.

"Esse é o meu pedido a todos os pais: nunca deixem que seus filhos façam amizades pelo Facebook", disse à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPaquistãoRedes sociaisSequestros

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA