Mundo

Polícia procura criança com tumor retirada de hospital

A polícia britânica trabalhava com a francesa para encontrar uma criança de 5 anos de idade retirada de um hospital inglês pelos pais


	Policiais britânicos: menino foi retirado contra a recomendação dos médicos
 (foto/AFP)

Policiais britânicos: menino foi retirado contra a recomendação dos médicos (foto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 14h48.

Londres - A polícia britânica trabalhava nesta sexta-feira com a francesa para encontrar uma criança de 5 anos de idade retirada de um hospital inglês pelos pais contra a recomendação dos médicos.

Os pais de Ashya King tiraram o menino, que tem um tumor cerebral, de um hospital de Southampton (sul da Inglaterra) na quinta-feira ao meio-dia e "embarcaram com os seis irmãos e irmãs de Ashya em uma balsa entre Portsmouth e Cherbourg", no norte da França, onde chegaram à noite, segundo um porta-voz da polícia britânica.

Ashya "está em uma cadeira de rodas ou num carrinho de bebê. Não pode comunicar-se nem mover-se", de acordo com a mesma fonte.

Operado recentemente, ele precisa de atendimento médico constante. "Se não encontrarmos Ashya hoje, sua vida pode estar seriamente ameaçada", declarou o porta-voz.

Em sua conta na rede social Instagram, um dos irmãos de Ashya, Naveed, descreve-se como uma testemunha de Jeová, uma confissão cristã que rejeita a transfusão de sangue.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEuropaHospitaisPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA