Mundo

Polícia prende 9 por protesto em aeroporto de Londres

O grupo Black Lives Matter assumiu a responsabilidade pelo protesto nas mídias sociais


	Aeroporto: centenas de passageiros foram afetados. No final da manhã desta terça-feira, 16 voos foram cancelados e 12 estavam atrasados
 (Getty Images)

Aeroporto: centenas de passageiros foram afetados. No final da manhã desta terça-feira, 16 voos foram cancelados e 12 estavam atrasados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 15h42.

Londres - Os voos no Aeroporto da Cidade de Londres voltaram a funcionar após horas de interrupção nesta terça-feira causada por manifestantes que bloquearam uma via para protestar contra planos de expansão.

Os protestos impediram os voos pouco antes do amanhecer até o começo da tarde e acabaram após a polícia prender nove pessoas por suspeita de transgressão.

O grupo Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em tradução livre) assumiu a responsabilidade pelo protesto nas mídias sociais e afirmou que a expansão prejudica a comunidade local de Newham e também causa uma degradação ambiental.

O grupo afirma que o aeroporto serve para as pessoas que trabalham com serviços financeiros - não para a população local, que é afetada pela sua presença.

"É um aeroporto projetado para os ricos", declarou o grupo em comunicado. "Ao mesmo tempo, 40% da população de Newham luta para sobreviver. Quando os negros no Reino Unido são 285 mais propensos a serem expostos a poluição do ar do que os brancos, nós sabemos que a desigualdade ambiental é uma questão racial."

Centenas de passageiros foram afetados. No final da manhã desta terça-feira, 16 voos foram cancelados e 12 estavam atrasados. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosReino Unido

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado