Mundo

Polícia prende 7 pessoas em manifestações contra o G20

De acordo com a Polícia, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação de quinta-feira, e cerca de 5 mil protestaram na terça-feira

No total, a Polícia francesa deteve 13 cidadãos espanhóis nas manifestações contra a cúpula do G20 (Christopher Furlong/Getty Images)

No total, a Polícia francesa deteve 13 cidadãos espanhóis nas manifestações contra a cúpula do G20 (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 09h48.

Paris - Cinco espanhóis e dois franceses foram presos em Nice portando bastões de esqui transformados em armas, quando tentavam participar de uma manifestação na quinta-feira contra a cúpula do G20, realizada na cidade vizinha de Cannes.

No total, a Polícia francesa deteve 13 cidadãos espanhóis nas manifestações contra a cúpula do G20. Oito deles foram detidos na terça-feira, e três compareceram de forma imediata perante um juiz e foram condenados a um mês de prisão. Os outros cinco ficaram em liberdade sem acusações.

A Polícia apreendeu armas brancas e uma pistola no porta-malas do carro dos três condenados. De acordo com a Polícia, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação de quinta-feira, e cerca de 5 mil protestaram na terça-feira. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaG20Países ricosPolítica no BrasilPrisõesProtestos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia