Mundo

Polícia mexicana encontra 8 corpos com sinais de tortura

Pelas características do crime, se presume que possa estar relacionado com grupos do crime organizado, embora não tenha sido deixada mensagem que reivindique a ação


	Ecatepec é um dos principais municípios do Estado do México, é vizinho do Distrito Federal e fica dentro da zona metropolitana da capital mexicana
 (Kevin C. Cox/Getty Images)

Ecatepec é um dos principais municípios do Estado do México, é vizinho do Distrito Federal e fica dentro da zona metropolitana da capital mexicana (Kevin C. Cox/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 21h01.

Cidade do México - Oito corpos, seis deles nus e com sinais de tortura, foram encontrados nesta quinta-feira por agentes da Polícia Municipal de Ecatepec, no centro do México, informou a Procuradoria Geral de Justiça estadual.

"Por volta das 2h locais (5h de Brasília) foi informada a localização de dois cadáveres do sexo masculino", afirmou a Procuradoria estadual, que não identificou as vítimas nem ofereceu detalhes sobre os homicídios.

Horas mais tarde, às 6h30 locais (9h30 de Brasília), foram encontrados outros seis corpos.

"Os agentes de investigação confirmaram que cinco dos corpos correspondem ao sexo masculino e um do sexo feminino, de entre 18 a 23 anos", detalhou Procuradoria em comunicado.

Dois dos homens apresentavam cordas no pescoço e todos tinham "tatuagens em distintas partes do corpo", disseram à Agência Efe fontes municipais de Ecatepec.

Pelas características do crime, se presume que possa estar relacionado com grupos do crime organizado, embora no local não tenha sido deixada nenhuma mensagem que reivindique a ação.

Com 1,9 milhões de habitantes, Ecatepec é um dos principais municípios do Estado do México, é vizinho do Distrito Federal e fica dentro da zona metropolitana da capital mexicana. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrimeMéxicoMortes

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama