Mundo

Polícia libera sem acusações 6 detidos por atentado em Londres

Os liberados são duas mulheres e quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, que foram detidos em Birmingham, cidade onde vivia o agressor

Londres: o chefe da unidade antiterrorista da Scotland Yard indicou que a investigação do atentado foca em "compreender a motivação, a preparação" e os possíveis "associados" do agressor (Darren Staples/Reuters)

Londres: o chefe da unidade antiterrorista da Scotland Yard indicou que a investigação do atentado foca em "compreender a motivação, a preparação" e os possíveis "associados" do agressor (Darren Staples/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de março de 2017 às 18h40.

Londres - A polícia britânica informou nesta sexta-feira que liberou sem acusações seis das pessoas que foram detidas por conta do atentado de quarta-feira em Londres, enquanto outras quatro continuam sob custódia.

Os liberados são duas mulheres e quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, que foram detidos em Birmingham (centro da Inglaterra), cidade onde vivia o autor do ataque que deixou quatro mortos e 50 feridos.

Uma mulher de 39 anos que tinha sido detida no leste de Londres como suspeita de preparar atos terroristas foi liberada horas antes com o pagamento de fiança.

As forças de segurança continuam a interrogar dois homens, de 27 e 58 anos, detidos na quinta-feira em Birmingham, e um homem e uma mulher, de 35 e 32, respectivamente, detidos nesta manhã em Manchester (norte da Inglaterra).

A Scotland Yard identificou como autor do atentado em frente ao parlamento britânico um homem de 52 anos que nasceu no condado de Kent (sudeste) com o nome Adrian Russell e que posteriormente passou a se chamar Khalid Masood, ao se converter ao islã.

O chefe da unidade antiterrorista da Scotland Yard, Mark Rowley, indicou que a investigação do atentado, da qual participam centenas de agentes, foca em "compreender a motivação, a preparação" e os possíveis "associados" do agressor.

O terrorista usou um carro para atropelar pessoas que caminhavam pela ponte de Westminster e depois esfaqueou um policial, antes de ser abatido por agentes armados.

O serviço de saúde inglês (NHS England) informou que 17 feridos continuam hospitalizados, e um deles, segundo a polícia, está em estado de extrema gravidade.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasLondresPrisõesReino Unido

Mais de Mundo

Exército de Israel inicia invasão por terra contra Hezbollah no sul do Líbano

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de francês em Bruxelas

Tentativa de assassinato de Donald Trump: acusado nega crimes

Le Pen e seu partido vão a julgamento na França sob acusação de desvio fundos da União Europeia