Mundo

Polícia investiga ameaça de bomba na Casa Rosada e na Câmara da Argentina

A polícia da Argentina recebeu uma ligação alertando que a Casa Rosada, sede da presidência em Buenos Aires, seria atacada por um carro-bomba

Casa Rosada (naphtalina/Getty Images)

Casa Rosada (naphtalina/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 13 de maio de 2019 às 16h14.

Buenos Aires — A Polícia da Argentina está investigando nesta segunda-feira ameaças de bomba na Casa Rosada, sede da presidência do país, e em um prédio da Câmara dos Deputados.

No caso da Casa Rosada, que fica na Praça de Maio, no centro de Buenos Aires, uma ligação alertou que a sede da presidência seria atacada por um carro-bomba, que seria jogado contra o prédio.

Fontes ouvidas pela Agência Efe explicaram que a segurança da Casa Rosada, que é ligada à Casa Militar, ativou um protocolo para lidar com a ameaça, mas que os funcionários seguem no prédio.

A ligação foi feita poucas horas depois de um homem, de 36 anos, ter sido preso ao tentar entrar armado na Casa Rosada. Ele pretendia ter uma reunião com o presidente do país, Mauricio Macri.

Por outro lado, a polícia de Buenos Aires precisou evacuar um prédio anexo da Câmara dos Deputados para investigar a ameaça de bomba feita hoje. No local ficam as salas de assessores dos parlamentares e as comissões do Legislativo.

Esta não é a primeira vez que autoridades registram ameaças de bomba aos dois prédios. Assim como nas outras oportunidades, o caso não passou de um alarme falso.

A Argentina vive um clima de tensão devido às eleições presidenciais de outubro. Antes, em agosto, os principais partidos decidirão seus candidatos em primária.

Além disso, o país passa por uma grave crise política que começou há um ano após grande desvalorização do peso frente ao dólar, o que provocou aumento da inflação, recessão econômica e elevou os níveis de pobreza.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaBuenos Aires

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado