Mundo

Polícia identifica dois autores de duplo atentado em Istambul

Até o momento, 13 pessoas permanecem detidas por suposto vínculo com o duplo atentado

Turquia: a polícia descobriu que um homem e uma mulher tinham percorrido no sábado várias estações policiais em um carro que explodiu nos arredores do estádio de futebol de Besiktas (Getty Images)

Turquia: a polícia descobriu que um homem e uma mulher tinham percorrido no sábado várias estações policiais em um carro que explodiu nos arredores do estádio de futebol de Besiktas (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 12h58.

Istambul - A polícia turca identificou dois dos autores do duplo atentado de Istambul que provocou 44 mortos e mais de 100 mortos, embora por enquanto não tenha revelado seus nomes, informou nesta quarta-feira o jornal "Habertürk".

Após investigar as câmeras de vigilância da cidade, a polícia descobriu que um homem e uma mulher tinham percorrido no sábado várias estações policiais em um carro que explodiu nos arredores do estádio de futebol de Besiktas.

Nas imagens é possível ver que o automóvel do atentado passou em frente ao quartel-general da polícia 12 horas antes da explosão, informou o jornal "Cumhuriyet".

A Polícia acredita que o homem deixou o veículo antes de explodir e se ateou fogo em um parque próximo 45 segundos depois da explosão no carro, onde a mulher teria permanecido.

Até o momento, 13 pessoas permanecem detidas por suposto vínculo com o duplo atentado.

O grupo armado "Falcões da Liberdade de Curdistão" (TAK), uma organização próxima ao proscrito Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), a guerrilha curda na Turquia, reivindicou a autoria do atentado.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasTurquiaPrisões

Mais de Mundo

Austrália faz aceno à Turquia, mas impasse sobre sede da próxima COP segue

Câmara dos EUA aprova abertura dos arquivos de Epstein

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após falas de Trump

Reino Unido vai banir revenda de ingressos de shows com lucro