Mundo

Polícia francesa prende suspeito de planejar ataque no Ano Novo

Duas outras pessoas, uma delas suspeita de ter planejado um ataque contra a polícia, foram presas em outra operação em Toulouse, no sudoeste do país

Polícia francesa: fonte também confirmou as outras prisões e disse que elas foram efetuadas na terça-feira (Reuters/Charles Platiau)

Polícia francesa: fonte também confirmou as outras prisões e disse que elas foram efetuadas na terça-feira (Reuters/Charles Platiau)

R

Reuters

Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 10h38.

Paris - A polícia francesa prendeu um homem suspeito de ter planejado um ataque na noite de Ano Novo no país, disse uma fonte policial nesta quarta-feira.

Duas outras pessoas, uma delas suspeita de ter planejado um ataque contra a polícia, foram presas em outra operação em Toulouse, no sudoeste do país, disse a fonte.

França, Reino Unido e Alemanha, que foram alvos de ataques de militantes islâmicos, aumentaram a presença da polícia em locais turísticos nas grandes cidades e em outras áreas de maior população após um ataque em um mercado natalino de Berlim neste mês.

O homem preso em Cugnaux, no oeste de Toulouse, é "conhecido da polícia, e é suspeito de querer realizar um ataque em 31 de dezembro", disse a fonte policial.

A fonte também confirmou as outras prisões e disse que elas foram efetuadas na terça-feira e faziam parte de dois casos separados.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasFrançaPrisõesTerrorismo

Mais de Mundo

ONU manifesta preocupação com impacto das tarifas de Trump nos 'países mais vulneráveis'

Muro de Berlim: entenda a história por trás de um dos maiores marcos do século 20

Presidente do Equador diz que o país 'se tornará mais competitivo' com tarifas de Trump

Trump prorroga em 75 dias prazo para venda do TikTok nos EUA