Mundo

Polícia faz explosão controlada perto da Manchester Arena

As forças de segurança assinalaram que estão tratando o incidente em Manchester como um ataque terrorista

Policiais em Manchester: "Haverá uma explosão controlada em Cathedral Gardens em pouco tempo. Se escutarem algo, não se preocupem" (Jon Super/Reuters)

Policiais em Manchester: "Haverá uma explosão controlada em Cathedral Gardens em pouco tempo. Se escutarem algo, não se preocupem" (Jon Super/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de maio de 2017 às 22h05.

Londres - A polícia do Reino Unido informou nesta terça-feira (data local) que realizou uma "explosão controlada" nas imediações da Manchester Arena, onde pelo menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas após o registro de uma detonação.

A explosão controlada aconteceu nos jardins da Cathedral Gardens, em frente à estação de trem de Victoria e da arena esportiva que recebia um show da cantora americana Ariana Grande no momento da primeira detonação.

"Haverá uma explosão controlada em Cathedral Gardens em pouco tempo. Se escutarem algo, não se preocupem", advertiu a polícia britânica através do Twitter por volta de 1h30 (horário local, 21h30 de segunda-feira em Brasília).

As forças de segurança assinalaram que estão tratando o incidente em Manchester como um ataque terrorista, ainda que não se tenha esclarecido a origem da explosão escutada na Manchester Arena.

Testemunhas descreveram aos meios de comunicação locais cenas de pânico quando a multidão tentava abandonar a arena após ouvir a detonação.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesInglaterraMortesReino UnidoShows-de-música

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China