Mundo

Polícia evacua exterior do Louvre ao encontrar "mochila suspeita"

Cerca de 50 mil membros de forças de segurança estão protegendo estações de votação e outros pontos importantes da França

Louvre: local é onde o candidato Emmanuel Macron planeja reunir a imprensa e apoiadores caso vença a disputa (Reuters/Reuters)

Louvre: local é onde o candidato Emmanuel Macron planeja reunir a imprensa e apoiadores caso vença a disputa (Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de maio de 2017 às 11h29.

Última atualização em 7 de maio de 2017 às 16h07.

Paris - A área externa do Museu do Louvre, em Paris, foi brevemente evacuada neste domingo em uma ação de segurança após a polícia ter encontrado uma mochila considerada suspeita.

O local, que é onde o candidato nas eleições presidenciais Emmanuel Macron planeja reunir a imprensa e apoiadores numa comemoração caso vença a disputa contra Marine Le Pen, reabriu depois de uma rápida inspeção.

Especialistas em explosivos deixaram o local depois que a suspeita de bomba forçou a evacuação de centenas de pessoas, a maioria jornalistas aguardando por um evento de Macron. O interior do museu não chegou a ser evacuado ou fechado e visitantes continuavam entrando e saindo normalmente.

Cerca de 50 mil membros de forças de segurança estão protegendo estações de votação e outros pontos importantes da França neste domingo em que se realiza o segundo turno das eleições.

A polícia de Paris escreveu no Twitter que a evacuação na área externa do Louvre foi uma medida "simples", de verificação e de precaução. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEmmanuel MacronFrançaMarine Le Pen

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita