Mundo

Polícia evacua Esplanada das Mesquitas após suposto ataque com faca

O homem, identificado como um morador de Um al Fahem, tentou atingir um grupo de policias com uma faca e foi neutralizado, sem deixar feridos

A Polícia posicionou forças adicionais na área e abriu uma investigação para inspecioná-la (David Silverman/Getty Images/Getty Images)

A Polícia posicionou forças adicionais na área e abriu uma investigação para inspecioná-la (David Silverman/Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 15h46.

Jerusalém - A Polícia de Israel evacuou nesta sexta-feira a Esplanada das Mesquitas em Jerusalém, o terceiro lugar mais sagrado para o Islã e o primeiro para o Judaísmo, depois que um palestino com nacionalidade israelense morreu abatido a tiros nas imediações quando supostamente tentou apunhalar um agente.

"Um terrorista que tinha saído do Monte do Templo (denominação judia para o lugar sagrado), se encontrou com um grupo de policiais e tentou apunhalar um com uma faca", indicaram as forças de segurança no Twitter.

O homem, identificado como um morador de 30 anos de Um al Fahem, uma cidade árabe no norte de Israel, "foi atingido e neutralizado", segundo o comunicado, que acrescentou que "não houve vítimas entre os oficiais de Polícia ou os civis na área".

A Polícia posicionou forças adicionais na área, que foi isolada, abriu uma investigação e retirou as pessoas da Esplanada para inspecioná-la.

O lugar fica na Cidade Velha de Jerusalém, na parte Oriental que Israel ocupa desde 1967, se anexou em 1980 de maneira unilateral sem reconhecimento da comunidade internacional e os palestinos reivindicam como capital do seu estado.

Acompanhe tudo sobre:IsraelJerusalém

Mais de Mundo

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30

Trump provoca tensões globais ao ordenar retomada dos testes nucleares

'Temos vagas': por que há tantos cartazes nas ruas de Buenos Aires?