Mundo

Polícia encontra menina chinesa que se perdeu em aeroporto de Washington

Ma JinJing havia chegado ao local com grupo de turistas, mas depois se separou deles, aparentemente mudando de roupa e partindo com mulher desconhecida

Aeroporto de Washington: garota que se perdeu no local foi encontrada com seus pais no bairro de Queens, em Nova York (Yuri Gripas/Reuters)

Aeroporto de Washington: garota que se perdeu no local foi encontrada com seus pais no bairro de Queens, em Nova York (Yuri Gripas/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 17h57.

Washington - Uma menina chinesa de 12 anos que desapareceu do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, foi encontrada com seus pais no bairro de Queens, em Nova York, disseram autoridades norte-americanas nesta sexta-feira.

"Estamos agradecidos que Jinjing esteja segura e com familiares. Nosso objetivo era localizá-la para garantir que estivesse segura, e alcançamos esse objetivo", disse David Huchler, chefe policial da Agência Metropolitana dos Aeroportos de Washington, em nota.

O FBI assumiu o comando da investigação, segundo a nota, mas não ficou imediatamente claro qual é o foco da investigação. O FBI não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.

Ma JinJing havia chegado ao aeroporto com um grupo de turistas, mas depois se separou deles, aparentemente mudando de roupa e partindo com uma mulher asiática desconhecida, disseram autoridades da Agência Metropolitana dos Aeroportos de Washington a repórteres mais cedo.

A mulher e a menina partiram do aeroporto em um veículo Infiniti branco.

As autoridades estavam procurando JinJing, a mulher com a qual ela partiu e um homem asiático que foi visto com a mulher no aeroporto.

JinJing chegou à capital norte-americana depois de uma viagem com o grupo a Nova York onde um casal a abordou, aparentemente durante uma visita ao memorial do World Trade Center, segundo a polícia.

As autoridades disseram mais cedo nesta sexta-feira que não sabiam ao certo se o casal de Nova York é o mesmo de Washington, mas acreditam que os dois eventos têm relação.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosChinaCriançasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Ataque aéreo de Israel atinge Beirute e aumenta tensão com o Líbano

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China