Mundo

Polícia encontra 9 mortos perto de prisão na Colômbia

Segundo o comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general Yesid Vázquez, a motivação do crime pode ter sido um acerto de contas


	Bandeira da Colômbia: nas imediações da casa, a polícia encontrou um veículo 4x4 blindado, uma motocicleta e uma arma de fogo
 (Rusty Jarrett/Getty Images)

Bandeira da Colômbia: nas imediações da casa, a polícia encontrou um veículo 4x4 blindado, uma motocicleta e uma arma de fogo (Rusty Jarrett/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 15h14.

Bogotá - A polícia encontrou na manhã desta segunda-feira nove pessoas mortas, cinco homens e quatro mulheres, em uma luxuosa casa na cidade de Envigado, cidade vizinha a Medellín, na Colômbia, onde Pablo Escobar ficou preso em uma prisão construída por ele próprio.

Segundo o comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general Yesid Vázquez, a motivação do crime pode ter sido um acerto de contas.

A polícia está no local para coletar provas. Os corpos apresentavam marcas de tiros na cabeça. Todos eles eram jovens e se encontravam no primeiro e segundo andar do luxuoso imóvel, onde supostamente foi realizada uma festa.

Nas imediações da casa, a polícia encontrou um veículo 4x4 blindado, uma motocicleta e uma arma de fogo, que poderiam pertencer aos autores do ataque.

Ainda não se sabe se os criminosos invadiram a casa durante a madrugada ou se estavam participando da festa. Vázquez explicou que a casa "foi recém vendida por uma senhora de Envigado", mas afirmou que ainda não se sabe as identidades das vítimas nem o que faziam. Também não há evidências de quem cometeu a chacina.

O imóvel está rodeado de casas de veraneio e é muito próximo à luxuosa prisão "La Catedral", erguida para abrigar Pablo Escobar quando o traficante se entregou à polícia, em 1991. O local hoje é um lar para idosos. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaCrimePrisões

Mais de Mundo

1 milhão de pessoas foram deslocadas no Líbano após ataques israelenses, estima premiê

Ultranacionalistas vencem eleições na Áustria pela primeira vez, segundo projeções

Israel lança ataque em “grande escala” contra rebeldes houthis em cidade do Iêmen

Mais de 20 terroristas morreram no ataque contra líder do Hezbollah, diz Israel