Polícia Mexicana: Família Michoacana mantém luta contra grupo suspeito dos assassinatos (Alfredo Estrella/AFP)
Da Redação
Publicado em 26 de junho de 2014 às 15h45.
Morelia - Autoridades mexicanas encontraram os restos de 11 corpos de homens que foram assassinados e sepultados em oito fossas clandestinas em uma região selvagem do estado de Michoacán, no ocidente mexicano, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
A Procuradoria de Justiça de Michoacán informou que a descoberta das fossas clandestinas aconteceu na noite da quarta-feira, em um prédio utilizado para a coleta de resinas de árvores no povoado conhecido como La Venta, no município de Hidalgo, a oriente do estado.
No lugar, situado a um quilômetro da estrada federal que une Morelia - a capital de Michoacán - com o Estado do México, autoridades encontraram indícios da operação de supostos integrantes da banda de narcotraficantes dos Cavaleiros Templários.
Peritos criminalistas e policiais ministeriais continuam com escavações e pesquisas na zona, perante a possibilidade que existam mais enterros clandestinos.
A procuradoria de Michoacán informou que deteve de forma preventiva 29 pessoas possivelmente relacionadas a esses fatos, entre as quais se encontra um homem que diz ter matado cinco das vítimas.
Entre os procurados também estão policiais de Hidalgo e do município vizinho de Zitácuaro, além de paramédicos da Unidade Estadual de Defesa Civil.
Uma das linhas de investigação aponta para que o crime pode ter sido realizado por integrantes da banda de narcotraficantes dos Cavaleiros Templários, que mantêm uma luta com a organização criminosa da Família Michoacana, a qual atua principalmente no Estado do México.