Mundo

Polícia é acionada em possível tiroteio em escola do Texas

Incidente teria começado entre 7h30 e 7h45 (horário local) durante uma aula de artes. Ainda não há informação sobre mortos e feridos

Estudantes protestam contra armas nos EUA com cartazes das vítimas do massacre em escola na Flórida, dia 14/03/2018 (Joshua Roberts/Reuters)

Estudantes protestam contra armas nos EUA com cartazes das vítimas do massacre em escola na Flórida, dia 14/03/2018 (Joshua Roberts/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 18 de maio de 2018 às 10h51.

Última atualização em 18 de maio de 2018 às 15h01.

São Paulo – A polícia foi acionada para investigar um possível tiroteio em uma escola do distrito de Santa Fe, que fica no condado de Galveston, Texas (Estados Unidos), e cerca de 48 quilômetros de Houston. A informação foi divulgada por autoridades locais e confirmada pelas emissoras americanas NBC e ABC.

Agora pouco, a rede de notícias CNN confirmou que há um estudante sob custódia da polícia e que há ao menos 10 mortos.

De acordo com relatos, o tiroteio teria começado entre 7h30 e 7h45 (horário local) durante uma aula de artes e ainda está ativo. Os alarmes de incêndio foram acionados e alunos, professores e funcionários foram evacuados.

Escola no distrito de Santa Fe

Armas em escolas

O debate sobre um maior controle na venda e porte de armas de fogo é antigo nos EUA. Contudo, ganhou força nos últimos meses por conta do alto índice de tiroteios em massa registrados em escolas. Em um desses episódios, que aconteceu em Parkland (Flórida), o atirador matou ao menos 17 pessoas, entre alunos, professores e funcionários.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEscolasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse