Mundo

Polícia dos EUA mata mulher durante simulação de tiro

Esses exercícios de tiro são muito comuns na sociedade americana, dividida entre quem defende o porte de armas e quem peça mais regulamentações


	EUA: esses exercícios de tiro são muito comuns na sociedade americana, dividida entre quem defende o porte de armas e quem peça mais regulamentações
 (Divulgação / Facebook Punta Gorda Police Department)

EUA: esses exercícios de tiro são muito comuns na sociedade americana, dividida entre quem defende o porte de armas e quem peça mais regulamentações (Divulgação / Facebook Punta Gorda Police Department)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 15h51.

Uma mulher da Flórida se ofereceu para fazer o papel de vítima durante um exercício da academia de polícia para cidadãos, mas a simulação foi longe demais: ela morreu baleada pelo policial.

Mary Knowlton, uma bibliotecária de 73 anos, morreu na noite de terça-feira quando participava junto a outros 35 civis em uma aula de tiro oferecida pelo Departamento de Polícia de Punta Gorda (sudoeste da Flórida), informou a instituição em um comunicado.

O objetivo desta academia para cidadãos e ensinar ao público como tomam as decisões oficiais nos estressantes momentos em que devem decidir se disparam ou não.

"A sra. Knowlton recebeu um tiro por erro. Estou devastado e todos os envolvidos estão em estado de choque", afirmou o chefe da polícia Tom Lewis.

A vítima ainda foi socorrida, mas morreu no hospital.

Esses exercícios de tiro são muito comuns na sociedade americana, dividida entre quem defende o porte de armas e quem peça mais regulamentações.

O Departamento de Polícia da Flórida iniciou uma investigação sobre os acontecimentos que levaram ao acidente e policial envolvido, cujo nome não foi divulgado, foi suspenso do corpo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosPoliciais

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado