Mundo

Polícia dos EUA detalha como foi a prisão de brasileiro que estava foragido

Policiais de estados vizinhos e enviados do FBI participaram das buscas e captura do brasileiro

Danilo Cavalcante: brasileiro foi encontrado na madrugada desta quata-feira (PRISÃO DO CONDADO DE CHESTER/Reprodução)

Danilo Cavalcante: brasileiro foi encontrado na madrugada desta quata-feira (PRISÃO DO CONDADO DE CHESTER/Reprodução)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 13 de setembro de 2023 às 11h37.

A polícia da Pensilvânia detalhou nesta quarta-feira, 13, como foi a prisão do Danilo Cavalcante, procurado desde 31 de agosto após fugir da prisão do condado de Chester. O brasileiro foi capturado na madrugada de hoje. 

Durante a coletiva de imprensa, o governador do estado da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que nenhum tiro foi disparado durante a captura de Danilo. Ele também agradeceu que nenhum civil foi ferido durante a caça ao brasileiro. Policiais de estados vizinhos e enviados do FBI participaram das buscas e captura do brasileiro.

Um representante da policia local disse que as autoridades receberam uma denúncia sobre a localização de Cavalcante próximo da meia-noite. Eles utilizaram equipamentos tecnológicos e seguiram a localização do suspeito até 1h da manhã. A área foi cercada para que ele não conseguisse fugir e cães farejadores foram utilizados para localizar o criminoso.

"Ele tentou se esconder em arbustos. Tínhamos cães farejadores e deixamos que os encontrasse. Ninguém se feriu no processo. Danilo foi levado a um instituto da polícia. Ele será interrogado e seguirá para uma prisão federal cumprir sua sentença perpétua", explicou.  Danilo foi encontrado pela equipe da SWAT da Pensilvânia deitado sobre rifle que roubou durante os dias de fuga.

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua depois de matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. No dia 31 de agosto, o brasileiro conseguiu escapar da prisão escalando as paredes. A caça ao brasileiro durou 14 dias.

As autoridades locais ofereceram US$ 25 mil, cerca de R$ 123 mil, como recompensa pela captura dele. O brasileiro também teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol. A imprensa local disse que Cavalcante foi visto por moradores em uma região que fica a pouco mais de 30 km da prisão de onde fugiu. Ele teria roubado um rifle na garagem de um morador de South Coventry. Eles teriam trocado tiro. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Nova tempestade coloca Espanha mais uma vez em alerta

Trump nomeia aliados fiéis para cargos-chave

Holanda confirma fechamento de fronteiras com a UE a partir de 9 de dezembro

Trump escolhe Stephen Miller como vice-diretor de políticas e reforça postura migratória