Mundo

Polícia do Capitólio divulga detalhes de eventos que matou policial

Segundo comunicado, um homem dirigindo um sedam azul invadiu uma área cercada do Capitólio, nos EUA, e atropelou dois policiais

 (Brendan Mcdermid/Reuters)

(Brendan Mcdermid/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de abril de 2021 às 17h59.

Última atualização em 2 de abril de 2021 às 18h00.

A Polícia do Capitólio divulgou nesta sexta-feira, 2, detalhes adicionais sobre os eventos que levaram à morte de um policial após ataque próximo da sede do legislativo americano, em Washington, nesta tarde. O suspeito também morreu.

Segundo comunicado, pouco depois das 14h (de Brasília), um homem dirigindo um sedam azul invadiu uma área cercada e atropelou dois policiais. Logo em seguida, ele deixou o veículo, carregando uma faca, e correu em direção aos agentes. Nesse momento, de acordo com a nota, pelo menos um dos policiais atirou no suspeito, que foi levado ao hospital e morreu por volta de 14h30.

Os agentes também foram encaminhados ao centro médico e um deles não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima foi preservada para que a família seja notificada primeiro. "A investigação está em progresso. Vamos fornecer mais detalhes assim que pudermos", ressalta o texto, publicado no Twitter da polícia.

Acompanhe tudo sobre:EstadãoEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala