Mundo

Polícia detonará explosivo na casa de autor de chacina

Apartamento do acusado tem armadilha de explosivos, que será acionada por um robô enviado pela polícia

James Holmes, o acusado do massacre no cinema durante o filme "Batman", afirmou ser o Coringa, ao ser preso pela polícia (Universidade do Colorado/Divulgação/Reuters)

James Holmes, o acusado do massacre no cinema durante o filme "Batman", afirmou ser o Coringa, ao ser preso pela polícia (Universidade do Colorado/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2012 às 11h04.

Aurora - A polícia que investiga o massacre num cinema do Estado norte-americano do Colorado se preparava neste sábado para enviar um robô ao apartamento onde morava o acusado do ataque que matou 12 pessoas durante a exibição do novo filme da trilogia 'Batman'.

Segundo a polícia, o local tem uma sofisticada armadilha de explosivos, que o robô irá detonar.

James Eagan Holmes, de 24 anos, é acusado de ter invadido um cinema multiplex em Aurora, subúrbio da cidade de Denver, pouco depois da meia-noite de sexta-feira, usando colete à prova de balas e máscara de gás. Ele lançou bombas de efeito moral contra a plateia, passando depois a atirar aleatoriamente nas pessoas.

O estudante universitário - que segundo as autoridades havia pintado o cabelo e se identificou como 'O Coringa', numa referência ao inimigo de Batman - foi detido poucos minutos depois do ataque e está sob custódia.

Posteriormente, a polícia encontrou grande quantidade de explosivos no apartamento onde ele morava e não pôde entrar no local.

O massacre durante a exibição de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge', recém-lançado nos Estados Unidos, chocou a cidade de Aurora e o país, e fez lembrar o massacre de 1999 na Escola Columbine, em Littleton, situada a apenas 27 quilômetros de distância. Na Columbine, dois estudantes abriram fogo e mataram 12 colegas e um professor.

O atentado também teve impacto na campanha eleitoral do presidente Barack Obama e de seu rival, o republicano Mitt Romney, que retiraram anúncios do ar no Colorado e na sexta-feira dedicaram sua programação de eventos às vítimas do massacre.

Acompanhe tudo sobre:ArteBatmanCinemaCrimeEntretenimento

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'